Base Móvel em Jardim de Piranhas

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Polícia Militar, através do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças forma mais 107 Policiais Militares no núcleo Caicó

O curso ocorreu na sede do 6º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Caicó e tinha como seu coordenador, o Capitão QOPM Demilson Quirino. A solenidade de conclusão do Curso de Nivelamento de Praças ocorreu na manhã de ontem, dia 22/06 no auditório do centro paroquial Dom Vagner localizado na cidade de Caicó.

 O CNP teve a participação de 107 policiais militares e o curso contou com uma carga horária de 180 horas aula. Entre as disciplinas do nivelamento estão; Chefia e Liderança, Armamento e Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Noções de Gerenciamento de Crise, Uso Diferenciado da Força e Policiamento Comunitário, entre outras.

Cb Júlio Medeiro, 1º Lugar do CNP
Durante a solenidade, a turma prestou homenagens ao segundo Sgt Cândido, morto recentemente na capital do estado. Onde os alunos Cabos deram o nome do Sargento Cândido a turma e entregaram a esposa do segundo sargento, Tâmara Tássia, uma placa como forma de homenagem.

Em suas palavras, o Tenente Coronel Walmay Costa disse a esposa do segundo Sargento que não queria nunca o nome do sargento naquela placa da turma, pois preferia o mesmo ao lado de todos nós, servindo a população como ele servia, e sendo o exemplo de pessoa, amigo e companheiro como ele era.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário