
Pouco mais adiante, se depararam com populares que falaram se tratar de um roubo e que tinham visto uma pessoa de arma em punho correndo sentido o bairro João XXIII, nesse momento o Tenente Messias que estava à frente da guarnição dividiu a equipe, se deslocando uma para o local do fato e outra em busca do indivíduo armado, que graças ao empenho da equipe e ajuda de populares, conseguiu localizar e deter o elemento em poucos instantes.
O menor detido pela polícia militar estava de posse de um revólver calibre 32. Em contato com o setor de comunicação do 6º BPM, o tenente relatou como se deu a prisão do elemento:
Durante o assalto, um dos elementos foi atingido por disparos de arma de fogo por uma terceira pessoa que reagiu ao assalto, mas que a polícia civil de Caicó, que esteve prontamente no local já obteve os dados de quem seja e segundo o que se comenta entre os populares, trata-se de um caso de legítima defesa.
Sobre o indivíduo que morreu no local, trata-se da pessoa de Francinaldo Vieira dos Santos, conhecido pela alcunha de Chico Tripa. O mesmo era um velho conhecido da polícia e respondia por vários crimes, entre eles assalto a mão armada, furto, desacato e posse de simulacro de arma de fogo. A moto em que os elementos andavam na hora do fato, trata-se de um produto oriundo de roubo e foi conduzida com um dos acusados para a delegacia de polícia.
![]() |
Chico Tripa foi morto durante o assalto |
ASSECOM / 6ºBPM Sd Gustavo
Nenhum comentário:
Postar um comentário