Base Móvel em Jardim de Piranhas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Internos do CEDUC de Caicó fazem educadores de reféns e PM consegue controlar a situação e resgatar os mesmos

O fato ocorreu por volta das 14h desta terça-feira (31-10), onde os menores se rebelaram e fizeram três educadores de refém. O Tenente Cel. Walmary Costa, comandante do 6º BPM se fez presente ao local no intuito de coordenar as negociações.

Além da polícia militar, viaturas do Corpo de Bombeiros, Samu e Polícia Rodoviária também se faziam presente. Foram momentos de tensão durante a negociação, os rebelados atearam fogo e depredaram as salas.Com um celular de um dos educadores, os mesmos gravavam áudio e vídeo, e enviavam para redes sociais.

Em determinado momento a situação teve os níveis de stress ficaram elevados e foi preciso o uso de uma intervenção tática por parte da polícia militar. Vários dos amotinados ameaçavam tirar a vida de outro menor que segundo eles, pertence a uma facção rival. Sem chances de evoluir com as negociações, o sinal foi dado e a Polícia Militar entrou e em pouco tempo contornou a situação.

Os educadores que estavam de refém não foram feridos, porém tiveram de ter um atendimento pré-hospitalar que foi realizado por integrantes do Corpo de Bombeiros, já que estavam bastante abalados psicologicamente. Apenas um menor ficou ferido durante a ação, mas esse foi conduzido pelo Samu até ao Hospital Regional de Caicó (SESP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário