Base Móvel em Jardim de Piranhas

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Polícia Militar recupera carros roubados com apoio de Drone

A Polícia Militar utilizou a tecnologia de um drone (o Predador 1) para realizar uma perseguição na manhã desta quinta-feira (30), na região metropolitana de Natal, e conseguiu recuperar carros e objetos roubados por oito assaltantes. Um deles foi baleado e os outros sete estão foragidos, segundo informações da polícia.


Imagens aéreas do predador 1(drone) da PM, durante perseguição a assaltantes

Os carros foram abandonados após uma perseguição que começou em Parnamirim e seguiu até um matagal próximo à cidade de Macaíba. A Polícia Militar, que estava no local em busca de uma quadrilha de assaltantes, viu os suspeitos iniciarem um tiroteio e saírem em fuga, e iniciou a operação para prender os criminosos.

Os carros roubados foram abandonados em um matagal próximo à Macaíba. Após a fuga, a Polícia Militar utilizou o Predador 1 para fazer imagens aéreas da região e dar continuidade às perseguições. A busca pelos criminosos teve o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da PM.

Nos veículos, os policiais constataram marcas de sangue, levantando suspeitas de que existem homens feridos. As equipes de polícia foram , então, aos hospitais em busca de pessoas que tivessem dado entrada com histórico de ferimentos a tiros, durante a manhã de ontem. Um suspeito foi preso no Hospital Estadual Deoclécio Marques, em Parnamirim.

6º BPM de Caicó comandou o Pioneirismo nesse tipo de tecnologia


Dentre os estados do Nordeste Brasileiro, o estado do Rio Grande do Norte foi um dos pioneiros nas ações com o uso de VANT (Veículo aéreo não tripulado), conhecido popularmente como Drone. Entre as ações de êxito, destacamos um fato ocorrido na cidade de Caicó, onde policiais do 6º BPM, utilizaram da tecnologia para localizar e capturar os envolvidos no assassinato do Cb PM Gonzaga em Outubro de 2016.

Somente esse ano, as operações com esse tipo de tecnologia na cidade de Caicó, ajudou a tirar de circulação armas de fogo (em apoio aéreo a polícia ambiental), apreensão de drogas em grandes eventos (destaque para o carnaval e festa de Santana), captura de elementos em fuga em estrada carroçáveis e recuperação de veículos roubado e furtados.

Fonte: Tribuna do Norte / ASSECOM 6º BPM - Sd Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário