Base Móvel em Jardim de Piranhas

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

PROERD promove formatura de mais de 300 alunos na Região Metropolitana



Na manhã desta quarta-feira (13), o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, promoveu a solenidade de formatura de mais de 300 alunos atendidos pelo programa na Região Metropolitana.

Em clima de descontração e festa, os alunos das escolas atendidas pelo PROERD festejaram a conclusão do ano letivo com a Banda Geração Proerd e com brincadeiras promovidas pelo instrutor do PROERD na Região do Seridó, que interpretou o “Palhaço Picolé”.

Além da formatura dos alunos atendidos pelo programa educacional, o PROERD também comemorou a passagem de seus 15 anos de atuação junto a crianças e adolescentes da rede de ensino público e privado no Estado do Rio Grande do Norte.

Implantado no Brasil há 32 anos, o Rio Grande do Norte teve o programa institucionalizado com a criação da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED, no ano de 2008, desenvolvendo atividades sociais, preventivas e educativas dentro e fora das salas de aula.

Durante a solenidade, a Major PM Soraia Maria Bezerril Castelo Branco, comandante da CIPRED, explicou a atuação da companhia e do programa no Estado. “São mais de 600 escolas das redes municipais, estadual e privada visitadas regularmente em Natal e Parnamirim”, disse. “Por dia, cerca de 50 unidades de ensino recebem o Ronda Escolar que promove o patrulhamento ostensivo e interação ao longo de todo o horário de funcionamento regular”, completou.

A Major PM Soraia também relatou que, somente no ano de 2017, a CIPRED realizou 5.168 visitas às escolas, além de atender ocorrências nas áreas adjacentes dos estabelecimentos de ensino, resultando na recuperação de 58 veículos e apreensão de 25 armas de fogo em mais de 230 ocorrências atendidas.

“Em conjunto com a Coordenação Estadual do PROERD, a CIPRED vem realizando operações e ações de prevenção que visam, de forma proativa, e buscando a proximidade junto às comunidades escolares, colaborando com o desenvolvimento seguro e responsável de nossas crianças e adolescentes”, concluiu a Major Soraia.

Ainda na solenidade, foram entregues comendas a 15 personalidades, autoridades civis e militares, que ao longo dos 15 anos contribuíram com o Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Estiveram presentes à solenidade a Secretária de Segurança Pública e da Defesa Social, Sheila Maria Freitas de Souza Fernandes e Melo, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, o Diretor de Ensino da Polícia Militar, Coronel PM Raimundo Aribaldo Mendes de Souza, além de autoridades civis e militares e representantes das escolas atendidas pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário