Base Móvel em Jardim de Piranhas

sexta-feira, 23 de março de 2018

Militares Femininas participam de Curso Patrulha Maria da Penha



De 19 a 23 de março de 2018, está acontecendo o “Curso Patrulha Maria da Penha” promovido pela Polícia Militar do RN, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano – CPM.

Dando continuidade ao curso, na manhã desta quinta-feira (22), no auditório Silvio Pizza Pedrosa, Quartel do Comando Geral da PMRN, foi realizada uma palestra ministrada pela Promotora de Justiça Érica Canuto, e com a participação do Juiz de Direito Rosivaldo Toscano.

Participam do curso mulheres da Polícia Militar, Polícia Civil e forças Armadas. Elas têm aulas de Sobrevivência Policial; Legislação Especial e Ordinária; Tecnologias de Menor Potencial Ofensivo; Policiamento Ostensivo – Tática Policial, Emprego da Força, Abordagens; e Tiro Prático Policial.

A Lei Maria da Penha entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006. Desde a sua publicação, a lei é considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres. Além disso, segundo dados de 2015 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a lei Maria da Penha contribuiu para uma diminuição de cerca de 10% na taxa de homicídios contra mulheres praticados dentro das residências das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário