quarta-feira, 7 de março de 2018

Polícia Militar iniciou aulas do PROERD na cidade de Passa e Fica/RN



A Policia Militar, através do 8º Batalhão de Policia Militar, iniciou as aulas do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, na Cidade de Passa e Fica, Região Agreste Potiguar.

As aulas tiveram início nesta terça-feira(06) e vão contemplar 234 crianças que participam do Programa Social, que abrange alunos do 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das escolas estaduais e municipais da Cidade.

O PROERD é um projeto onde os policiais militares fardados, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula das escolas.

O PROERD é essencialmente preventivo e consiste em um currículo de 17 semanas, sendo uma aula por semana, ministrada por policiais militares fardados a alunos do 3º ao 6º ano, ou seja, na faixa etária de 9 a 12 anos de idade. Ao final do curso é realizada uma formatura, onde os estudantes fazem um juramento de se manterem longe das drogas e da violência e recebem o diploma de Aluno PROERD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário