sábado, 28 de abril de 2018

Governador do estado visita Caicó e confere de perto trabalho da Base Móvel do 6º BPM


Na manhã desta sexta feira, o Governador do estado, que se fazia presente na cidade de Caicó, veio conferir de perto o trabalho pioneiro no RN e implantado na base móvel doada ao 6° BPM. Em companhia do Tenente Coronel Walmary Costa, Major Nitoildo e do deputado estadual Vivaldo Costa, o governador viu com bons olhos e elogio o trabalho do comandante do batalhão. 

A viatura recém doada, trouxe a possibilidade de dinamizar ainda mais o trabalho da polícia militar, principalmente no apoio logístico. Graças a sua facilidade de locomoção, a mesma pode estar em qualquer ponto da cidade realizando barreiras e abordagens a veículos e pessoas em atitude suspeita.

Equipamentos:

A viatura que tem em seu interior um verdadeiro escritório móvel, tem dado mais dignidade de trabalho aos militares que tem como oferecer maior comodidade ao atender o cidadão. Em operações conjuntas com o trânsito por exemplo, as pessoas podem ser atendidas confortavelmente no interior do veículo, seja na hora da confecção de um auto de infração de trânsito ou em um teste com o etilômetro. 



Câmeras: Um sistema de câmeras com analíticos embarcado pode fazer a identificação dos veículos que passam nas vias onde os trabalhos estão sendo realizados. Caso alguém venha a furar o bloqueio, uma outra equipe posicionada mais adiante em um ponto estratégico está pronta para fazer a abordagem.


Dronne: Os VANTS (Veículo aéreo não tripulado), conhecido popularmente como dronne, também está sendo utilizado nas ações, caso haja uma ocorrência de maior relevância onde os meliantes adentre ao mato ou seja necessário um apoio aéreo, é questão de poucos segundos para que a equipe se desloque e levante voo. 


Brevemente o viatura dever´receber outros equipamentos em definitivo, o projeto que está sendo executado em Caicó é pioneiro no estado e foi visto com bons olhos pelo governador do estado ao qual parabenizou o Tenente Coronel Walmary Costa, bem como todos os policiais que veem atuando de forma conjunta na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário