terça-feira, 3 de abril de 2018

Polícia Militar promove curso de policiamento ambiental

Abertura do curso


Na manhã desta segunda-feira (02), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, através da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), promoveu a aula inaugural do V Curso de Policiamento Ambiental.

O Curso de Policiamento Ambiental tem como objetivo, entre outros, capacitar tecnicamente os militares da Polícia Militar e integrantes de instituições co-irmãs e demais órgãos ambientais nas especificidades do policiamento ambiental, bem como disseminar a educação ambiental em todas as esferas.

A aula inaugural contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Osmar Maciel, que destacou a importância da capacitação profissional no âmbito da segurança pública do Estado. "Visamos a capacitação do efetivo para o dia-a-dia do policiamento ambiental, abrangendo desde um maior domínio das legislações atinentes ao meio ambiente, como na confecção de Termos Circunstaciados de Ocorrência em delitos ambientais", disse o Comandante.

Proferida pela Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Natal, Gilka da Mata, a aula inaugural tratou do tema "avaliação da problemática ambiental no RN".

A quinta edição do Curso de Policiamento Ambiental conta com a participação de 29 alunos que terão disciplinas voltadas a atuação no policiamento ambiental, com carga horária total de 431 horas/aula.

Estiveram presentes prestigiando a solenidade a Secretária de Segurança Pública e da Defesa Social, Sheila Freitas, o Promotor de Justiça do RN, Silvio Brito, o Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Zacarias Mendonça, o representante do IDEMA, Luiz Augusto, e o Comandante da CIPAM, Major PM Ramalho.

Fonte: PMRN

ASSECOM 6ºBPM / CB Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário