Base Móvel em Jardim de Piranhas

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Base Móvel faz monitoramento e segurança da festa de São João Batista do bairro João XXIII em Caicó.



Além da equipe da Base Móvel  uma outra equipe composta por policiais de reforço, todos pertencentes ao 6º BPM, também fizeram  a segurança perimetral do evento. O Sub Tenente Ivson que atuava de fiscal de serviço também reforçou o patrulhamento. O sistema analítico também fez o registro do fluxo de pessoas durante o evento através de cruzamento virtual de linha e restriou mais de 2.300 pessoas em um intervalo de seis horas.

Com a chegada da Base Móvel ao 6º BPM, vários municípios que são atendidos pelo batalhão foram beneficiados. O veículo é equipado com um sistema de câmeras com inteligência artificial embarcada capaz de trabalhar com imagens coloridas até mesmo a noite e com baixa luminosidade para uma melhor identificação de pessoas ou veículos em atitude suspeita. 

O Sd PM Gustavo, que é o responsável técnico pelo sistema, adianta que o veículo deverá em breve receber mais melhorias nos próximos dois meses. Sempre que está em atividade, o efetivo empregado matem uma equipe fixa e outra itinerante. Nesse último fim de semana a equipe teve seus trabalhos realizados na cidade de Ouro Branco que registrou a Festa da Colheita mais segura dos últimos 44 anos.

Assecom 6º BPM / Sd PM Gustavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário