terça-feira, 21 de agosto de 2018

PROERD/SERIDÓ realiza formatura de 15 anos na cidade de Caicó

Bispo de Caicó com a palavra
Na noite da última sexta-feira (17/08), a Policia Militar, através do seu programa social - PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) - realizou a formatura dos alunos atendidos no primeiro semestre de 2018 com o tema “Valorizando a Vida” e com o lema “Plantando Prevenção colhendo Cidadania”. 

Este ano, em especial, o programa está completando 15 anos de atuação na região do Seridó; levando ações sócio educativas voltadas à prevenção do uso de drogas entre crianças e adolescentes. 


Nesse semestre, o programa contou com o apoio de instrutores da 3ª CIPM sediada em currais novos, onde aplicaram as lições do PROERD para aproximadamente 350 alunos, distribuídos entre as várias escolas da rede de ensino caicoense. 

TC Costa
A solenidade contou com a presença de várias autoridades de Caicó e de outras cidades. Dentre elas, o Bispo Diocesano Dom Antônio, do Pastor, Vereador Erinaldo Lino e o Comandante do 6º BPM TC PM Walmary Costa.  

O TC. PM Costa, em sua fala, exaltou a importância da Polícia Militar fazer algo a mais pela sociedade de forma preventiva e que este "a mais" é o programa PROERD. O evento também contou com a presença maciça dos familiares e amigos dos formandos e de vários instrutores de outras cidades do Seridó.

SGT Luiz Carlos
O PROERD/SERIDÓ, núcleo do 6º BPM,  tem como coordenador o 1º Sgt PM Luiz Carlos, que agradece imensamente a presença e a colaboração de todos que fizeram o PROERD acontecer nesses últimos 15 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário